O PlayStation 4 em repouso.
TÓQUIO - A Sony sede dentro, no coração do bairro de Shinagawa, em Tóquio, Yasuhiro Ootori está prestes a revelar algo que quase ninguém fora da gigante japonesa de tecnologia já viu: o interior de um PlayStation 4.
É o meio de outubro, quatro semanas antes da nova consola de jogos é devido a chegar às lojas em os EUA eo Canadá, e Ootori - Diretor da equipe de engenharia mecânica no comando da PS4 - está rodeado por uma falange de outros engenheiros da Sony, vários manipuladores PR, dois jornalistas e seis rapazes criados para capturar o momento em vídeo. Sem mencionar o intérprete que irá traduzir instantaneamente seu comentário para o Inglês.
O produtor de vídeo bate com as mãos na frente das duas câmeras - uma imitação de um velho ripa filme - eo homem Sony passa a próxima hora e meia levando o console, pedaço por pedaço sagrado. Ele até usa luvas brancas. É o primeiro PlayStation 4 desmontagem do mundo.
O que vemos é uma arquitetura de hardware que é ao mesmo tempo simples e poderosa. Com o antigo game designer Mark Cerny liderando o caminho, emprestando seu conhecimento em software de espírito para Ootori eo resto da equipe de engenharia de hardware, a Sony abandonou o microprocessador celular excessivamente complexa que levou o PlayStation 3, a construção do PS4 em torno de um chip "x86" similar para os processadores que têm impulsionado a maioria dos nossos computadores pessoais para as últimas três décadas. A ideia era torná-lo muito mais fácil para os desenvolvedores criem jogos para o novo console, para criar as coisas que acabará por captar a nossa atenção.
"Nós acabamos com uma plataforma que foi mais apropriadamente orientadas para o jogo - que é uma espécie de ponto - e menos sobre a criação de uma plataforma de hardware em um vácuo", diz Chris Zimmerman, o co-fundador e diretor de desenvolvimento da Sucker Punch Productions, um designer de jogos de propriedade da Sony, que está actualmente a construir um título infame: segundo filho para o novo console.
"As coisas ficaram um pouco mais normal, em termos leigos. O hardware Sony, historicamente, tem sido muito peculiar. Se estavam dispostos a colocar o esforço para tirar proveito dessas peculiaridades, você poderia fazer algumas coisas incríveis, mas havia uma grande quantidade de esforço envolvido apenas para chegar ao ponto de ficar tudo funcionando. Isso é menos o caso com este [consola] geração ".
Dito isto, o PS4 ainda vai além do PC médio, que combina uma CPU, o cérebro central de qualquer computador, com uma GPU, que normalmente é usado para processar gráficos. O resultado é um processador que pode conciliar as duas funções com eficiência incomum, já que bate em 8 GB de memória GDDR5 - 16 vezes o que você tem com o PS3. O que este, finalmente, dá-lhe, Cerny explica, são "mais ricos" mundos do jogo. Em outras palavras, se você entra em uma cidade virtual durante um jogo de PS4, "todo mundo olha diferente - finalmente".
Zimmermann diz a mesma coisa. "Há um detalhe mais fino em tudo na tela, mas para nós, as verdadeiras mudanças são mais qualitativa", explica ele, explicando que o console tem permitido jogos para oferecer, entre outras coisas, um modelo de iluminação mais realista. "As coisas que não podíamos fazer antes - como ruas molhadas - agora podemos fazer um trabalho excepcional."
Deve-se notar que muitas plataformas de jogos high-end PC fornecer muito a mesma potência que o PS4, mas o console certamente excede o que você entrar no novo mundo de jogos móveis, e oferece uma coisa que você não começa a partir de um PC : a enorme máquina de jogo que é a Sony, que possui uma vasta gama de bem conhecido jogo casas de design, incluindo Sucker Punch. São essas casas de design que acabará por mostrar o valor do PS4. "Não é a caixa que conta tanto quanto os jogos", diz Harold Goldberg, um comentarista do jogo e autor do livro Toda sua base é nos pertence: Como 50 anos de Videogames Conquistada Pop Culture .
Nas fotos acima, você vai notar também o adaptador de energia escondida dentro do console - o que significa que o PS4 não vai encher sua sala de estar com uma fonte de energia externa - e você vai encontrar todos os outros hardware essencial para qualquer console moderno, de Wi-Fi e antenas de Bluetooth para uma unidade óptica que lê DVDs e discos Blu-ray. É um ajuste apertado para todo esse hardware dentro do PS4 bastante magro, mas o console foi cuidadosamente projetado para se mover de forma eficiente o calor para fora do gabinete, utilizando dois tubos de calor e um ventilador centrífugo especialmente projetado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário